segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Adesão ao exercício

Muitas pessoas tem a iniciativa para  realizar exercícios físicos, porém não proceguem com o objetivo e acabam desistindo.Cabe ao profissional interferir e fazer o seu cliente gostar das atividades, oferecendo algo prazeroso para ele.
Ao iniciar um programa de exercícios físicos, a
maior dificuldade que se encontra é na aderência
a essa atividade (MALAVASI e BOTH, 2005). A
aderência, ou seja, o comprometimento do
praticante de exercícios físicos com a sua rotina
programada de treinamento, não ocorre logo no
início da prática, pois há um processo lento que
vai da inatividade à manutenção da prática de
exercícios físicos (NASCIMENTO et al., 2007).
Portanto, os profissionais envolvidos nessa área
de atuação devem direcionar atenção tanto no
incentivo ao ingresso quanto na manutenção de
indivíduos em programas de exercícios físicos.
INICIE LOGO UM TREINAMENTO, PORÉM COM ATIVIDADES QUE VOCÊ GOSTE DE REALIZAR E COM AJUDA DE PROFISSIONAIS COMPETENTES .

TENHA SUCESSO E SEJA FELIZ.

Um comentário:

  1. Sabe Cledir, a academia que eu tava frequentando, meu professor sempre dizia isso. Luciano se você não gosta de fazer remada vamos fazer serrote, se não gosta de fazer supino na máquina faça no aparelho e assim por diante e isso dava muito mais confiança e principalmente prazer na prática do exercício. Parabéns pelo belo trabalho optou por um área que foi a primeira que escolhi para cursar a faculdade mas durante o percurso do cursinho mudei de idéia e fui fazer História na puc, mas estou me formando mesmo em Marketing heheh Forte Abraço!

    ResponderExcluir