domingo, 6 de novembro de 2011

EXERCÍCIO FÍSICO NA ANATUREZA

OLÁ  , AMIGOS ...
ESTAMOS DE VOLTA TRAZENDO UM ASSUNTO MUITO AGRADÁVEL...
OS BENEFÍCIOS DE REALIZAR EXERCÍCIO FÍSICO EM CONTATO COM A NATUREZA.


O CONTATO COM A NATUREZA POR SI SÓ JÁ NOS LIVRA DO ESTRES DO DIA -A-DIA IMAGINA AGORA  A COMBINAÇÃO  DE EXERCÍCIO + NATUREZA.
ESTUDOS REALIZADOS DEMONTRAM QUE O EXERCÍCIO FÍSICO EM CONTATO COM A NATUREZA MELHORA A AUTO ESTIMA, BOM HUMOR E SAUDE MENTAL E CONCLUIRAM QUE O EXERCÍCIO NA NATUREZA DEVE SER REALIZADO EM ESPECIAL PARA TERAPIAS. COMO CITA O TEXTO ABAIXO.

Apenas uma pequena dose de natureza todos os dias beneficia o humor das pessoas, a auto-estima e a saúde mental, de acordo com um novo estudo da Universidade de Essex. A pesquisa constatou que apenas cinco minutos de exercício em meio ao verde produziu um elevado impacto positivo.
Os pesquisadores afirmaram que estudos anteriores confirmaram a ligação entre a natureza, o exercício em ambientes verdes e os benefícios à saúde. Mas que este estudo é o primeiro a quantificar os benefícios de saúde em termos da melhor "dose" de natureza.
A análise de 1.252 pessoas (de diferentes idades, sexo e estado de saúde mental), extraídos de dez estudos existentes no Reino Unido, mostrou que a atividade na presença da natureza (exercício verde) levou a melhorias na saúde física e mental. As atividades analisadas foram a caminhada, a jardinagem, o ciclismo, a pesca, a canoagem, a equitação e a agricultura.
"Pela primeira vez na literatura científica, nós temos sido capazes de mostrar as relações entre a dose de exercício e os efeitos positivos da natureza sobre a saúde mental humana", disse a professora Jules Pretty.
Os pesquisadores concluíram que o exercício verde deve ser desenvolvido para fins de terapia (tratamento verde), que os arquitetos devem melhorar o acesso ao espaço verde e que a aprendizagem das crianças deve incluir trabalhos em ambientes ao ar livre (educação verde).
"Há um grande benefício potencial para os indivíduos, para a sociedade e para os custos do serviço de saúde se todos os grupos de pessoas foram se automedicar com um exercício mais verde", explicou Jo Barton.
A maior mudança aconteceu na saúde dos jovens com distúrbios mentais, apesar de todas as idades e grupos sociais terem se beneficiado. Todos os ambientes naturais foram benéficos (incluindo o verde urbano), embora a presença de água tenha gerado maiores efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário